MTV nega fim do “Comédia” e oferece novo programa para Adnet

18/08/2011 20:52

 

 

A MTV Brasil passa por uma “mudança grande”, uma “mexida forte nas entranhas”, que necessita de uma “operação cirúrgica” para se realizar, diz o diretor de programação, Zico Goes. Isso implica em corte de custos, fim de programas e demissões.

Ao mesmo tempo, a emissora promete três novos programas para setembro, assegura que o “Comédia MTV”, um dos carros-chefe da casa, não vai acabar e revela que já está em negociação com Marcelo Adnet, “a maior estrela hoje da MTV”, para renovação de seu contrato, que vence no final do ano.

Goes diz que, por economia, o “Comédia MTV” deixará de gravar dois episódios inéditos em 2011. Ou seja, haverá mais reprises até o final do ano. Embora semanal, o programa não é sempre novo. “São trinta e tantos por ano”, diz o diretor.

A MTV, afirma Goes (foto à dir.), não pretende perder Adnet para a Globo ou outro concorrente. Nos planos da emissora, oferecidos ao humorista, estão a participação na cobertura dos Jogos Olímpicos, em 2012, direto de Londres, e a realização de um novo programa, de viagens. “O Marcelo fala sete línguas”, diz.

Além de Adnet, a MTV também planeja levar a equipe do “Furo”, apresentado por Dani Calabresa e Bento Ribeiro, para fazer a cobertura da Olimpíada de Londres ao vivo.

Segundo Goes, a MTV vinha, nos últimos anos, fazendo um esforço para deixar de ser uma emissora segmentada e encontrar o seu lugar entre as “emissoras generalistas”. A nova diretora, Helena Bagnolli, assumiu no segundo semestre de 2010 para corrigir este movimento hoje entendido como um equívoco.

“A MTV perdeu moral, ficou sem identidade”, diz Goes, que assumiu o comando da programação no início de 2011. “Também estávamos ficando adolescentes demais”, observa. “O remédio: apostar na marca”, diz. “Ser percebida como uma emissora musical”.

Com mais de 30 programas no ar, “um tamanho exagerado”, segundo Goes, a MTV “ficou uma TV cara”. Isso explica o encerramento dos programas  “Top Mundi” e “Grampo”, o enxugamento do “Quinta Categoria” e a transformação do “Big Áudio” de diário em semanal.

O diretor assegura que o programa de Cazé (“Grampo”) está apenas de “férias” e que voltará em “nova temporada” em 2012.

Em setembro, diz Goes, a MTV estreia “Sangue B”, com o rapper Emicida, “Luv MTV”, um programa de comportamento apresentado por Ellen Jabour, e um terceiro programa, ainda sem título, dedicado a resgatar antigas atrações da emissora.

 

Fonte: Uol

Por: Mauricio Stycer 

 

 

Veja a reportagem original clicando aqui!