Assalto a MTV

11/07/2011 21:35

 

Veja o que disse o G1:

Criminosos que invadiram emissora de televisão roubaram até cafeteira

Assaltantes levaram também computadores da MTV na Zona Oeste de SP.
Na fuga, um dos quatro ladrões foi preso pela PM no domingo na Grande SP.

 

A quadrilha formada por quatro assaltantes armados que invadiu a sede da MTV, no Sumaré, Zona Oeste de São Paulo, na noite de domingo (10), roubou também uma cafeteira da emissora de TV, segundo informou a Polícia Militar. Além da máquina de café, os criminosos também roubaram oito computadores, três notebooks, um telefone celular do vigilante, que foi agredido, e um carro caracterizado da emissora.

A PM prendeu um suspeito de participar do grupo e recuperou o veículo da MTV, juntamente com todos os objetos roubados, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do município. A Polícia Civil apura se o homem de 25 anos detido pela PM é ex-funcionário da emissora.

 

O assalto
Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP, a Polícia Militar do 23º Batalhão foi acionada após as 22h de domingo para atender uma ocorrência de assalto no prédio da MTV.

De acordo com dados preliminares do boletim de ocorrência do 1º DP de Taboão da Serra, um homem de terno e gravata se identificou como um funcionário da emissora para o vigilante, que abriu a porta da empresa para ele. Ao entrar, o criminoso anunciou o assalto e agrediu o funcionário. Outros três comparsas dele também invadiram a sede da MTV.

Ainda segundo a polícia, os objetos roubados foram levados para uma van da equipe de reportagem da MTV. Na fuga, um homem seguiu no veículo da emissora enquanto os outros três escaparam num outro carro não identificado.

Após a fuga, funcionários da MTV acionaram o sistema de segurança do veículo roubado. Como ele é rastreado por satélite, foi bloqueado quando estava em Taboão da Serra. Policiais militares do 16º Batalhão, que perseguiam o automóvel, prenderam o suspeito, que ainda tentou fugir.

A polícia ainda procura pelos outros três criminosos que fugiram. Ainda não há informações se a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança da MTV.

Procurada pelo G1 para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da MTV confirmou o roubo à sua sede. A emissora deverá se pronunciar sobre o assalto ainda nesta segunda-feira (12), segundo sua assessoria.

Veja o que disse o R7:

Ex-funcionário é preso após roubar emissora de TV

Quatro homens armados invadiram o prédio da MTV e levaram uma van e equipamentos

Um operador de áudio, ex-funcionário da MTV, foi preso depois de participar do roubo de uma van da emissora, no início da noite deste domingo (10), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Assaltantes armados invadiram o prédio da emissora, em Perdizes, zona oeste da capital, fizeram funcionários reféns e roubaram o veículo com equipamentos. Eles fugiram em seguida. 

Policiais Militares do 16º Batalhão, durante patrulhamento na Avenida Francisco Morato, avistaram o veículo fazendo zigue-zague na pista. A abordagem foi feita, mas os criminosos aceleraram o veículo e os policiais iniciaram a perseguição. 

O veículo com os bandidos andou na contramão e sobre canteiros centrais de vias até chegar ao município de Taboão da Serra. Percorreram todo o estacionamento de um supermercado em Taboão e acessaram em seguida a estrada do Campo Limpo. Entraram na rodovia Régis Bittencourt, no sentido Curitiba, seguiram pela avenida do Shopping Taboão, às margens da estrada, subiram pela estrada do São Francisco e chegaram à avenida Maria Rosa, onde provavelmente o dispositivo contra roubos instalado na van foi acionado via satélite e desligou o motor. O ex-funcionário foi preso e os outros três fugiram a pé. 

O caso foi registrado no Distrito Policial de Taboão da Serra.